Joseni Melo Advogados Associados

Recife, Pernambuco, Brasil

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

A PROPÓSITO 1022 - ELE ESTÁ DE VOLTA

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

A Propósito 1022 | 19 de novembro de 2021

 

Ele está de volta

 

Neste 15 de novembro, falando no Parlamento Europeu o ex-apenado, ex-presidente e ex-          -metalúrgico Inácio da Silva anunciou que eleito presidente em 2022 lutará para ‘resgatar a democracia e colocar o pobre no orçamento’. Disse mais: ‘além de colocar o pobre no orçamento, é preciso colocar o rico no Imposto de Renda para promover a justiça social no país’. Pelo que se viu no recente governo do senhor Inácio da Silva não há dúvida de que ele sabe como fazer inclusões no orçamento.

Em seu périplo europeu, o exaltado ex-presidente proferiu palestras que, decerto, se constituem inesquecíveis lições de economia, ao ensinar que, ‘quando o pobre tem dinheiro, a economia funciona’. O discorrimento do senhor Luiz Inácio foi tão profundo que até Joseph Stiglitz, Nobel de Economia, há de ter se abeberado nos conhecimentos lulianos sobre a superação do neoliberalismo e a urgência de se construir um futuro que leve em consideração o bem-estar das pessoas.

Como não poderia deixar de ser, ele falou do seu assunto preferido e, embora com evidente modéstia haja revelado que tem ’22 candidatos a vice e oito a ministro da Economia e ainda nem decidiu ser candidato’. ‘De qualquer forma’, aduziu, “tem que ser uma pessoa que some. Do verbo sumir ou somar?

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar


Quem esta aqui

Nós temos 5 visitantes online

Notícias em Destaque