Joseni Melo Advogados Associados

Recife, Pernambuco, Brasil

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

A PROPÓSITO 1009 - BRASÍLIA, AS PRAGAS DO EGITO E AS BESTAS DO APOCALIPSE

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Brasília, as Pragas do Egito e as Bestas do Apocalipse

 

 

O Egito produziu bestas por atacado. Bípedes e quadrúpedes. A primeira transformou em sangue as águas do Nilo. Depois vieram morte de gado, invasões de rãs, piolhos, moscas, chagas, chuva de pedras, nuvens de gafanhotos, trevas e morte dos primogênitos. Finalmente, para aplacar a ira divina e escapar de tantas tragédias, o faraó Ramsés II, concordou com a saída dos hebreus do Egito.

O Apocalipse 13, embora com maldições em número menor parece ter pragas muito mais apavorantes.  Ele trata da Bestas do Apocalipse ─ a Besta do Mar e a Besta da Terra ─ e sua maldita marca, o número 666.

A besta do mar, dizia São João, tinha dez chifres e sete cabeças, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças nomes de blasfêmia. Parecia um leopardo com os pés de urso e a boca como a de leão. Devia ser uma gracinha...

Durante 42 meses a besta blasfemou e guerreou contra os santos, vencendo-os. Já a besta da terra, ainda segundo João, tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro, e falava como dragão. Era subordinada à besta do mar e exercitava seu poder na terra fazendo milagres e convencendo os homens a construírem imagens para adorá-la. A imagem falava e tinha o poder de matar todos os que não a adorassem, e tinha uma marca na mão direita ou na testa, para que ninguém comprasse ou vendesse artigos que não tivessem vida, além da marca e o nome da besta ou 666, o número do seu nome.

Como se pode concluir, as pragas, sejam do Egito, do Apocalipse ou do Brasil não se têm confirmado. Dizia-se que o Brasil, devastado por uma maldição bolsonariana, ficaria ainda pior do que está, mas se vê que passados nove meses de assunção do nosso leme, estamos em um barco menos vulnerável, e em meio às tempestades começamos a navegar mares mais calmos. A propósito, a Selic foi reduzida em meio ponto percentual. É pouco, muitos dirão, talvez esquecidos de que nunca se havia chegado a tanto.

Ademais, nestes nove meses, nenhum escândalo escureceu o horizonte brasiliense, o que já é, por si, uma grande realização.

Última atualização em Seg, 14 de Outubro de 2019 11:29  

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar


Quem esta aqui

Nós temos 4 visitantes online

Notícias em Destaque