Joseni Melo Advogados Associados

Recife, Pernambuco, Brasil

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

A PROPÓSITO 1000 - A CESARE O QUE É DE CESARE

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

MARCELO ALCOFORADO | A PROPÓSITO 1000 | 17 DEZEMBRO 2018

A Cesare o que é de Cesare

Ensinam os evangelhos sinóticos que buscando induzir Jesus a errar, seus adversários o forçaram a ser explícito quanto aos impostos a serem pagos aos conquistadores romanos. Os doutores da lei e os sumo-     -sacerdotes previam que Jesus certamente se oporia ao imposto, exatamente o que eles pretendiam. Começaram bajulando-o, elogiando-lhe a integridade, a imparcialidade e a devoção à verdade e, em seguida, perguntaram-lhe se era certo ou não um judeu pagar imposto a César.

Jesus, então, os chamou de hipócritas e em seguida pediu que um deles apresentasse uma moeda romana que pudesse ser usada para pagar o imposto de César. Ato contínuo, um deles mostrou-lhe uma moeda romana, ao que Jesus indagou qual era o nome e a inscrição que estava nela. Prontamente, eles responderam que era de César, ao que Jesus então proferiu a sua famosa frase “A César o que é de César, a Deus o que é de Deus”, que vai ligar dois assuntos. Falemos, pois, de Cesare.

Nunca um condenado fez tão pouco caso de um país que o abrigou, quanto ele fez e continua a fazer do Brasil, que o acolheu desde 2004, poupando-o da extradição em 2010.

Condenado em dois julgamentos a prisão perpétua na Itália por assassinar ― com requintes de perversidade, como costuma dizer o noticiário especializado ―, quatro pessoas, Cesare Battisti, como ex-membro do grupo Proletários Armados pelo Comunismo, insiste em fazer do crime um fato político, ocorrido em seu tempo de militância.

Será verossímil o que ele diz? É difícil acreditar, convenha-se.

Cesare (Battisti) está às margens do Rubicão, mas não o atravessará.

A Cesare (Battisti) resta a volta ao seu país que o espera de portas abertas e saídas fechadas.

A Cesare o que é de Cesare.

 

 

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar


Quem esta aqui

Nós temos 29 visitantes online

Notícias em Destaque